O que é O Marketing Digital?

O marketing digital é o conjunto de atividades executadas online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca. Esse “novo” marketing, possui várias vantagens em relação ao marketing tradicional, pois é mais fácil de mensurar, e se tornou essencial para empresas de todos os mercados, sejam elas B2B (empresas que vendem produtos e serviços para outras empresas) ou B2C (empresas que vendem produtos ou serviços para o consumidor). O marketing digital usa de estratégias fantásticas como o SEO, o Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo.

Algumas das principais vantagens do Marketing Digital:

Comunicação Direta com o Consumidor!

O marketing digital possibilita a comunicação direta entre empresas e consumidores de forma fácil, e na maioria das vezes em tempo real, tornando a solução de problemas e mal entendidos muito mais fácil e fazendo com que as marcas criem uma boa reputação e uma relação mais afetiva com seus consumidores.

Mundo virtual, alcance Global!

No mundo virtual qualquer empresa pode ter alcance global, já que não existem distâncias a serem percorridas e nem limites geográficos.

Não é uma via de mão única!

Uma das grandes vantagens do marketing na internet é que ele fica mais interativo, deixa de ser uma via de mão única e com a comunicação deixando de ser unilateral, várias possibilidades se abrem para as empresas criarem interações ricas com seu público.

Segmentação e direcionamento!

Além de você chamar a atenção do consumidor, toda vez que ele interage com uma ação de marketing, ele te dá informações importantes sobre ele, como: idade, localização, comportamento em sites, blogs, redes sociais.
Com essa quantidade enorme de dados, é possível fazer investimentos de marketing extremamente direcionados para o público-alvo., reduzindo o desperdício de dinheiro com campanhas que não funcionam.

Tudo acontece em tempo real!

Como o marketing digital tem como base a Internet, tudo pode ser acompanhado em tempo real.
Os profissionais de marketing podem se adaptar rapidamente de acordo com a performance de uma campanha, evitando desperdiçar dinheiro em algo que não está funcionando.

Sabendo de tudo isso, é muito importante que você acompanhe os dados de todas as suas ações de Marketing Digital para ter certeza de que elas estão gerando os resultados que você espera. Tenha sempre um plano de ação, ele é essencial para que sua estratégia de Marketing Digital tenha coesão.

Nunca se esqueça, as melhores estratégias de Marketing Digital são voltadas para a Produção de Conteúdo, independente dos canais que você utilizar para promover sua marca online, é essencial entregar conteúdos que sejam úteis, impactantes e relevantes para o seu público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *