O Marketing de conteúdo é uma maneira fantástica de envolver seu público e aumentar e muito a sua rede de clientes através da criação de conteúdo. Este conteúdo precisa ser relevante e valioso para atrair, envolver e por fim gerar valor significativo para as pessoas e assim criar uma percepção positiva sobre você ou sua marca, gerando cada vez mais vendas.
O marketing de Conteúdo melhora o relacionamento com seus clientes!
O Marketing de Conteúdo, quando bem feito, faz seu público se relacionar com a sua empresa ou marca ao longo de todo o ciclo de compra. Com isso, ele reduz a probabilidade que seu público impactado pelo seu concorrente ou que seu público desista da compra em um momento específico do processo de decisão.
O marketing de Conteúdo aumenta o engajamento com a sua marca!
Os consumidores não querem se relacionar com marcas que só falam de seus produtos e tentam fazê-los comprar.
No Marketing de Conteúdo, as empresas buscam construir uma relação de confiança que vai muito além da venda. Para isso, É preciso participar de muitos momentos da vida do consumidor, de forma a ajudar a solucionar seus problemas do dia a dia.
O marketing de Conteúdo cria disseminadores da sua marca!
Quando você fica mais próximo de seu público, você cria um relacionamento baseado em confiança. Este relacionamento faz com que até mesmo quem não é seu público-alvo se torne disseminador da sua marca. Uma única pessoa pode indicar seus produtos ou serviços para dezenas de outros compradores, mesmo que essa pessoa nunca venha a se tornar cliente. Pense na quantidade de potenciais clientes que existem no universo social do amigo de um amigo seu.
O marketing de Conteúdo aumenta as suas vendas!
Pessoas se lembram de empresas que estiveram com elas quando elas precisaram. Esse sentimento é uma arma de persuasão durante um processo de compra. Tudo que motiva a conclusão de uma venda pode ser considerado Marketing de Conteúdo. Vamos ver alguns exemplos: textos sobre o produto ou serviço, vídeos, imagens, infográficos, e-books, depoimentos de clientes, informações técnicas, informações de entrega, política de troca, etc.
Mas, a conclusão da venda é só o começo. Quase 70% da receita de uma empresa é proveniente de clientes recorrentes. Quem já conhece sua empresa tem mais chances de comprar itens mais caros, com maior frequência ou recomendar você para um amigo.
Se você ainda não começou a compartilhar conteúdo relacionado a sua empresa ou serviço nas Redes Sociais, acredite, você está deixando de ganhar dinheiro.
Crie conteúdo informativo e ele se tornará persuasivo!
Crie conteúdo que revela segredos:
artigos e posts do tipo “Você sabia?” aguçam a curiosidade da sua audiência;
Crie conteúdo que encoraja a não desistir:
posts e fotos com frases motivacionais, que incentivam a nunca desistir e continuar acreditando, engaja seguidores e geram muitos comentários;
Crie conteúdo que educa enquanto diverte:
eduque seu público sobre os produtos e serviços que você oferece, dê informações, mas não queira ser o dono absoluto da razão. Não venda, ensine e a venda virá.
Crie conteúdo que conta histórias:
gere conexão emocional com o seu público a partir de histórias. Procure formas de contar histórias da sua empresa e da sua marca na internet;
Crie conteúdo que inspira a agir:
às vezes, o que falta para as pessoas se engajarem em uma ação, comprarem seu produto ou contratarem seu serviço, é um simples convite a agir! Faça posts que motivem sua audiência a entrar em ação.