Você sabe o que é produção de conteúdo?

Você já deve ter ouvido um milhão de vezes o termo “produção de conteúdo”.

Tenho certeza que você já deve ter pensado algo como: “produzir conteúdo é criar e escrever para um blog”. Porém, a produção de conteúdo é muito mais do que isso e com possibilidades fantásticas para seu negócio. Produzir conteúdo não se limita a posts de blog. Textos diários para seu blog são importantes, mas é só uma das diversas possibilidades que você tem! Quando pensar em conteúdo, você deve lembrar principalmente de algumas outras possibilidades.

Vamos falar sobre algumas delas:

Vídeos

Vídeos são a sensação do momento na produção de conteúdo. Mais de 50% do tráfego geral da internet está ligado a exibição de vídeos e mais de 86% dos internautas brasileiros assistem vídeos online. Está mais do que comprovado que as pessoas preferem ver a ler. A produção de vídeos online é hoje um dos instrumentos mais importantes do marketing digital. O recurso audiovisual apresenta um grande diferencial sobre o texto escrito. Ele desperta sensações que fazem a mensagem chegar exatamente onde o comunicador deseja.

eBooks

Os ebooks são uma excelente fonte de aquisição de novos contatos.

Ebooks geram milhares de leads por mês e não pode ser apenas um blog bombado. Um eBook possui mais temas e os trata com mais profundidade. Nele você pode ser mais didático, aprofundar-se, explicar detalhes e trazer novos pontos de vista para seu leitor. Ele precisa de uma excelente diagramação, fotos bonitas. Para resumir, ele precisa de conteúdo diferenciado.

Redes sociais

Redes sociais são as principais portas de divulgação para as empresas atualmente. Produzir conteúdo focado em cada uma delas é muito complicado. Não basta copiar uma parte do seu artigo e sair colando por todas elas. Cada rede possui sua linguagem e forma de atrair seguidores e diferentes métodos de incentivar participação.

Imagens

Imagens são muito compartilhadas e tem um altíssimo engajamento. Ilustrações, fotografias e gifs, são uma excelente forma de conteúdo a ser explorada, pois seu público quer ver grande parte das soluções que ele está buscando.Existem várias maneiras de usar imagens na sua estratégia de marketing e a partir daí criar conexão com o seu público.

Produção de conteúdo sob medida

Algumas empresas não tem a preocupação em ter conteúdo exclusivo para seus treinamentos, pois sempre que precisam, contratam um instrutor externo que tem experiência no tema.

Existe uma oferta gigantesca de conhecimento a venda, mas não sobre a sua empresa, seu produto e seus processos especificamente. Esse tipo de conteúdo para treinamento não está disponível no mercado. Ele simplesmente está dentro da sua empresa.

Estruturar o conteúdo é fundamental para produzir treinamentos que tragam resultados reais. Esta parte trabalhosa do processo muitas vezes é negligenciada. As vezes o simples fato de esquecer algum ponto já é o suficiente para estragar todo um trabalho bem planejado.

O treinamento é um processo contínuo gerado pela necessidade de reciclar devido à mudanças que acontecem naturalmente nas empresas. Esse processo aos poucos vai ficando mais fácil a medida que os gestores vão se habituando a esse trabalho.

Materiais dinâmicos, atualizados e disponíveis em modo on-line ou até mesmo off-line, que podem ser consumidos a qualquer hora e em qualquer lugar. Conteúdos digitais como áudio, vídeo, infográficos, e-books, artigos e imagens, tudo o que falamos acima, têm sido utilizados para desenvolver treinamentos.

Além de otimizarem o aprendizado, as tecnologias se tornaram grandes aliadas para transmitir conhecimento de modo dinâmico, despertando assim o interesse da equipe e ampliando exponencialmente o processo de adesão de cultura.

Um treinamento de qualidade deve permitir uma multiplicidade de possibilidades para o aprendizado. As pessoas são únicas e aprendem de forma diferente. Umas preferem aprender lendo, outras assistindo um vídeo ou ouvindo um áudio.

Graças à diversidade dos materiais didáticos e aos avanços consideráveis na qualidade das conexões de internet, hoje, é possível montar treinamentos digitais extremamente criativos e versáteis.

As coisas mudam e novidades surgem a todo o momento. Manter-se atualizado sobre novas tendências e sobre novos produtos ou serviços, é primordial para não ficar para trás no mercado. Portanto, sempre que necessário, invista em treinamentos!

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