Vídeos de Integração de Segurança animados

Ter uma equipe de colaboradores atualizada e informada sobre os procedimentos da empresa, como técnicas, procedimentos e ética, é de vital importância. Muitas vezes, porém, obstáculos como a falta de padronização no treinamento, o grande número, a rotatividade de funcionários e a falta de tempo durante a rotina de trabalho inviabilizam esse objetivo. Isso tudo poderia ser facilmente resolvido através da utilização de Vídeos de Integração.

Porque usar vídeos animados em treinamentos?

Empresas de diversos portes têm adotado a produção de vídeos de Integração como instrumento para ampliar a comunicação e o conhecimento de seus colaboradores. Ao fornecer informações por este meio, a companhia consegue envolver o funcionário com a missão e o objetivo institucional. Agora, imagine um treinamento composto por animações, ilustrações que ganham vida, infográficos dinâmicos e personagens que podem ser adaptados e personalizados para, praticamente, qualquer situação. Com certeza essa linguagem lúdica provoca maior interação, fazendo com que o trabalhador a ser treinado adote uma postura mais participativa.

Principais benefícios dos treinamentos com vídeos.

Um treinamento em vídeo está sempre disponível e pode ser acessado em qualquer lugar, por qualquer pessoa, em qualquer dispositivo e permite a divulgação de conhecimento de forma produtiva, a fim de que o funcionário saiba o que deve fazer e o que o seu trabalho representa para a organização. Vídeos de Integração viabilizam o acesso dos colaboradores que muitas vezes estão distantes geograficamente com rapidez e custo reduzidos. Isso auxilia nos processos internos da corporação, além de proporcionar um giro maior das informações.

Flexibilidade e realocação de recursos!

A formação utilizando recursos audiovisuais também pode substituir os gastos com um centro de aprendizagem físico. Isso pode liberar recursos e levar a economias significativas para outras frentes da organização. Isso sem contar que é possível evitar aqueles materiais enormes de centenas de páginas, que geram custos como: encapar, armazenar e distribuir.

O uso de Vídeos de Integração melhoram o aprendizado!

Cientificamente falando, o vídeo de Integração é uma fonte de aprendizado muito superior do que o conteúdo em texto ou com base somente em imagem. Um estudo estima que os alunos se lembram de 50% por cento do que ouviram e viram contra apenas 10% do que lêem.

É possível criar uma lógica customizada, por exemplo, permitindo que você exponha seu acervo de acordo com a necessidade de cada funcionário ou grupo, como e quando necessário. Pense num banco de vídeos de Integração e treinamentos focado na sua empresa e personalizado da maneira que você achar mais assertiva.

Como situação hipotética, imagine que você você poderia oferecer vídeos de treinamento para iniciantes, como uma maneira de facilitar o processo de integração. Para aqueles que já estão há mais tempo, seria possível criar trilhas de aprendizagem, focados no desenvolvimento organizacional de médio e longo prazo.

Padronização da informação!

Por meio do vídeo de integração, a empresa garante que todos os funcionários receberão exatamente a mesma mensagem. Dessa forma, inconsistências decorrentes de métodos de diferentes treinadores desaparecem, fazendo com que a entrega final seja consistente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *