O conteúdo como principal estratégia de treinamento!

Quando você foca em conteúdo, você agrega valor!

Conteúdo agrega valor e impacta seus colaboradores, por isso deve ser sua maior preocupação. O tempo de geração e aprovação de conteúdo varia muito pelo seu tamanho e complexidade, mas principalmente devido à cultura de sua empresa, por isso seus treinamentos precisam ser bem planejados. 

Conteúdo correto desenvolve o conhecimento, habilidades e atitudes!

Conhecimento é saber como fazer a habilidade é saber fazer e a atitude é ir lá fazer.

Três maneiras de uma pessoa adquirir conhecimento:

Trabalhando:

Nas atividades do dia a dia as pessoas adquirem experiências com acertos e erros. A empresa deve ter uma gestão que garanta que esses novos aprendizados sejam documentados para que outras pessoas também possam aprender com essas experiências, pois, ao verificar o histórico, sua equipe pode entender o porquê das decisões, dos acertos, e dos erros.

Socialmente:

Amigos, chefes, colegas de trabalho, sempre podem ensinar uns aos outros como executar atividades, conceitos teóricos, e atalhos de como resolver problemas melhor e mais rápido. Uma boa gestão deve garantir essa troca de informações.

Por treinamento formalizado:

A partir de treinamentos, o colaboradores conseguem desenvolver as competências que desenvolveram trabalhando ou socialmente.

Gerenciar as competências do negócio começa nas definições de metas e objetivos!

Quanto mais a gestão de uma empresa incentiva a sua equipe a ajudar nas definições dos seus objetivos e em como alcançá-los, maior é o engajamento. Qualquer pessoa está mais propensa a defender uma decisão que ela fez do que uma que ela não fez. Esse efeito é chamado de racionalização pós-aquisição, que ocorre quando a pessoa defende e levanta motivos pelos quais ela escolheu algo.

Uma vez que uma equipe defendeu um plano, ela vai ficar mais comprometida com os resultados, ações e com as competências necessárias para que a empresa cresça.

Uma empresa nada mais é do que pessoas juntas entregando valor para a sociedade. Essas pessoas, são o maior ativo da empresa. Não é seu produto, não é sua marca, são suas pessoas. Sem elas, não há marca, não há produto, não há como inovar e evoluir.

Quando você pensa nestas pessoas e investe em gestão e em treinamentos focados no conteúdo, você dá o que estas pessoas precisam e garante assim o futuro para sua empresa.

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