O Storytelling como ferramenta de marketing!

Estamos sempre contando histórias, mesmo quando não nos damos conta disso. o cérebro humano tem mais facilidade para reter histórias do que para reter dados. Conversando com amigos ou contando experiências, estas histórias são essenciais para o nosso desenvolvimento. Utilizar a técnica do storytelling, que nada mais é do que contar histórias que envolvam, traz benefícios fantásticos no engajamento do seu público. Seus efeitos no marketing são surpreendentes. Entendendo o storytelling! Utilizado em estratégias de diferentes modalidades, esta técnica tem algumas características que a definem, como estrutura, linguagem e temáticas específicas. Para criar um bom storytelling você precisa: estruturar a narrativa com cenário, enredo, personagens, ponto de vista e [...] Saber mais

Quadrinhos potencializam a assimilação da informação

Os quadrinhos não estão restritos apenas ao mundo das crianças. Adultos podem não se interessar por quadrinhos, com certeza perdem o preconceito pelos gibis quando, por acaso em seu local de trabalho, são apresentados aos quadrinhos institucionais ou "corporativos" e entendem com muito mais facilidade as mesmas informações que costumavam ser passadas por circulares, e-mails ou telas de powerpoint. Um grande problema hoje em dia,  devido ao grande volume de informações que recebemos diariamente é despertar de verdade o interesse das pessoas. Vamos ver as ferramentas que os quadrinhos usam para conseguir esta atenção. Visual: O ser humano é extremamente visual e [...] Saber mais

Vídeos de Integração de Segurança animados

Ter uma equipe de colaboradores atualizada e informada sobre os procedimentos da empresa, como técnicas, procedimentos e ética, é de vital importância. Muitas vezes, porém, obstáculos como a falta de padronização no treinamento, o grande número, a rotatividade de funcionários e a falta de tempo durante a rotina de trabalho inviabilizam esse objetivo. Isso tudo poderia ser facilmente resolvido através da utilização de Vídeos de Integração. Porque usar vídeos animados em treinamentos? Empresas de diversos portes têm adotado a produção de vídeos de Integração como instrumento para ampliar a comunicação e o conhecimento de seus colaboradores. Ao fornecer informações por [...] Saber mais

Você sabe o que é produção de conteúdo?

Você já deve ter ouvido um milhão de vezes o termo “produção de conteúdo”. Tenho certeza que você já deve ter pensado algo como: “produzir conteúdo é criar e escrever para um blog”. Porém, a produção de conteúdo é muito mais do que isso e com possibilidades fantásticas para seu negócio. Produzir conteúdo não se limita a posts de blog. Textos diários para seu blog são importantes, mas é só uma das diversas possibilidades que você tem! Quando pensar em conteúdo, você deve lembrar principalmente de algumas outras possibilidades. Vamos falar sobre algumas delas: Vídeos Vídeos são a sensação do momento na produção [...] Saber mais

Você sabe o que é uma Ilustração?

A ilustração é uma imagem que normalmente acompanha um texto, com o objetivo de complementar ou facilitar sua compreensão. Pode ser uma pintura, desenho ou colagem. A ilustração serve para comunicar uma ideia de forma que, quem a veja, entenda exatamente o que se quis transmitir. Um desenho sozinho, um rabisco inicial, um estudo num bloco de esboços ou mesmo finalizado, será sempre isso, um desenho ou estudo isolado. No momento em que esse desenho for usado para acompanhar um texto, um conceito ou um produto, por exemplo, ele estará ilustrando algo. Ele agora é uma ilustração. O mesmo vale [...] Saber mais

Conhecendo os canais do marketing digital!

Assim como o marketing tradicional, o marketing digital possui centenas de ferramentas, canais e formatos que podem ser utilizados para se alcançar os resultados desejados. Utilizando estes canais em suas estratégias de comunicação, você estará otimizando a presença online da sua marca cada vez mais! Blogs Sem dúvida é um dos canais mais importantes quando de fala em marketing digital. É por meio dele que sua empresa tem a possibilidade de estabelecer uma autoridade no mercado em que ela atua. Quando se conecta com seu público a empresa transforma visitantes do blog em possíveis clientes. No blog a empresa tem [...] Saber mais

O conteúdo como principal estratégia de treinamento!

Quando você foca em conteúdo, você agrega valor! Conteúdo agrega valor e impacta seus colaboradores, por isso deve ser sua maior preocupação. O tempo de geração e aprovação de conteúdo varia muito pelo seu tamanho e complexidade, mas principalmente devido à cultura de sua empresa, por isso seus treinamentos precisam ser bem planejados.  Conteúdo correto desenvolve o conhecimento, habilidades e atitudes! Conhecimento é saber como fazer a habilidade é saber fazer e a atitude é ir lá fazer. Três maneiras de uma pessoa adquirir conhecimento: Trabalhando: Nas atividades do dia a dia as pessoas adquirem experiências com acertos e erros. [...] Saber mais

O poder do storytelling nos Treinamentos!

Estamos sempre contando histórias, mesmo quando não nos damos conta disso. o cérebro humano tem mais facilidade para reter histórias do que para reter dados. Conversando com amigos ou contando experiências, estas histórias são essenciais para o nosso desenvolvimento. Utilizar a técnica do storytelling para treinamento corporativo, que nada mais é do que contar histórias que promovem aprendizado, traz benefícios fantásticos no engajamento dos colaboradores de uma empresa. Seus efeitos em treinamentos, são surpreendentes. Entendendo o storytelling! Utilizado em estratégias de marketing de conteúdo ou em diferentes modalidades de treinamento, esta técnica tem algumas características que a definem, como estrutura, linguagem e temáticas específicas. Para criar um bom storytelling [...] Saber mais

Usando o Marketing de Conteúdo para envolver e vender mais!

O Marketing de conteúdo é uma maneira fantástica de envolver seu público e aumentar e muito a sua rede de clientes através da criação de conteúdo. Este conteúdo precisa ser relevante e valioso para atrair, envolver e por fim gerar valor significativo para as pessoas e assim criar uma percepção positiva sobre você ou sua marca, gerando cada vez mais vendas. O marketing de Conteúdo melhora o relacionamento com seus clientes! O Marketing de Conteúdo, quando bem feito, faz seu público se relacionar com a sua empresa ou marca ao longo de todo o ciclo de compra. Com isso, ele [...] Saber mais

como criar um relacionamento duradouro com seu público!

Conquistar seguidores nas redes sociais e conseguir muitos likes é muito fácil, você só precisa investir em alguns anúncios e pronto. Mas, o objetivo principal que deveria mover todas as marcas, com certeza deve ser como criar um relacionamento duradouro com seu público e obter um bom engajamento nas redes sociais. Vamos ver algumas dicas de como fazer isto acontecer: Você precisa conhecer o seu público! Pra falar a verdade, não existe dica mais importante do que esta. Seja para trabalhar o marketing digital o marketing de conteúdo ou apenas algumas técnicas de social media, conhecer seu público é fundamental [...] Saber mais